Móveis planejados ou modulados…. qual a diferença ????

Você sabe qual é a diferença de móveis planejados e móveis modulados? Muita gente acredita se tratar de produtos iguais, mas não é.

Móveis planejados são móveis feitos de acordo com um projeto personalizado, com características que a própria pessoa escolhe, como cor, material, e medidas.
Já os móveis modulados são móveis com medidas pré estabelecidas, padronizadas. Na maioria das vezes são encontrados nas lojas de móveis e departamento.
Na hora de escolher os moveis para a casa ou apartamento sempre aparecem dúvidas e fica difícil escolher qual tipo de móvel usar.

Este artigo busca mostrar as vantagens e desvantagens desses móveis, sejam eles planejados ou modulados.

Uma das dúvidas  sobre móveis sob medida era a diferença entre os modulados e planejados.

Apesar de parecer evidente a diferença, as lojas não deixam isso claro muitas vezes, surpreendendo o cliente.

Quanto mais informado o cliente, melhor a escolha e tipo de móvel desejado, além de escolher o que cabe melhor no bolso, já que o modulado é mais barato.

Móvel modulado é produzido com o objetivo de possibilitar uma composição a partir de módulos préestabelecidos.

A empresa moveleira cria uma série de produtos para que o projetista componha os projetos tentando traduzir os desejos do consumidor.

É um formato muito comum na produção de móveis .

A vantagem é forma de produção, fixação de tamanhos e padrões possibilita produção em série o que aumenta a produção.

Móvel Planejado é produzido com o objetivo de possibilitar o ajuste dos móveis do projeto de um ambiente de maneira a ocupar 100% do espaço, sem necessidades de cortes e acabamentos.

A vantagem é adaptar o móvel de acordo com as características do imóvel e com as necessidades do cliente.

A desvantagem fica para os projetistas e fábrica que precisam de um maior preparo na produção do móvel, o que encarece o projeto.

Os móveis planejados, como próprio nome já diz, exige um planejamento/projeto.

Possibilita o cliente personalizar o móvel de acordo com seu gosto, escolher as medidas, a textura, o modelo, número de portas e gavetas.

A vantagem é que é possível adaptar os móveis ao ambiente, com as medidas certas, aproveitando bem o espaço de cada ambiente, tudo fica bem organizado e você pode escolher um material mais durável.

A desvantagem é que você só vai ver o móvel após sua fabricação, e os móveis planejados costumam ser mais caros, pois você vai precisar de alguém para projetar e depois produzir os móveis.

Por isso na hora de escolher os móveis para seu lar, veja bem as suas necessidades, o espaço disponível, se você prefere algo mais caracterizado, e se seu bolso suporta tal escolha.

Na Sales Interiores você encontra o que há de mais moderno em móveis planejados com qualidade e preço baixo!

Venha nos conhecer!!!

Equipe Sales

Esta entrada foi publicada em Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>